Mostra de Dança - Criança que Dança | 20 de julho de 2019
Mostra Infantil que ocorre em Curitiba, Brasil.
criança que dança, teatro positivo, curitiba, mostra infantil
107
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-107,_masterslider,_msp_version_3.1.3,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive

A Arte sensibiliza, provoca experiências e inquietações, auxilia na construção do ser. Ter acesso à Arte contribui positivamente para que a vida de todos se torne mais rica, mais significativa, plural e inclusiva.

Iniciativa da Dance & Concept, o “Criança que Dança” se credencia pela qualidade, abrangência e trocas culturais que propicia. Seu valor principal é abrir espaço nobre para a dança, tornando-se assim uma ponte para a arte como manifestação da vida.

Nossa História

A Mostra Nacional Infantil “Criança que Dança” está na sua 26ª edição. Surgiu da fusão da Mostra de Dança Infantil “Primeiros Passos” com o Projeto Cultural “Criança que Dança”, expandindo para o âmbito nacional a receita de sucesso destes dois eventos já consagrados na cidade de Curitiba desde 1998.

Comentaristas

Erika Novachi

É um nome reconhecido no cenário do jazz dance brasileiro. Diretora residente do Galpão 1 Academia, de Indaiatuba, transita entre os principais festivais de dança do país com destaque. É professora e coreógrafa de Lyrical Jazz desde 1995, e bailarina. Atuou em companhias como o Grupo Raça (com direção de Roseli Rodrigues) e Companhia Dançar (com direção de Rose Calheiros). Entre seus principais prêmios como coreógrafa destacam-se diversos primeiros lugares na categoria no Festival de Dança de Joinville e também no Dance Alliance, em Nova York. É frequentemente convidada para ser jurada de mostras e competições de dança. Sua companhia, Galpão 1, também já realizou diversas aberturas, como convidada, das noites do jazz dance do Passo de Arte. Em 2009 ministrou aula de lyrical jazz, na Broadway Dance Center, em Nova York; em 2017, na Crossroads of Arts, em Los Angeles, Califórnia e em 2018, na West London University, na SA Dança, em Londres, Inglaterra. Entre 2010 e 2014 foi professora de Lyrical Jazz, no Festival de Dança de Joinville onde também foi jurada da mesma modalidade. Em 2018 coreografou um trecho do concerto Berstein 100 para a São Paulo Companhia de Dança. É uma das diretoras e organizadoras do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil, criado em 2009.

Mario Nascimento

Mario Nascimento Iniciou seus estudos no Brasil em 1978, formando-se em ballet clássico, dança moderna e jazz. Estudou com Toshie Kobayashi, Lenie Dale, Fred Benjamin, Redhá Bettenfour, Joyce Kermann,Tony Abbot e Mayza Tempesta. Em 1989 aprimorou-se em dança moderna e contemporânea na Europa. Realizou Cia Charleroi Dance de Bruxelas. Com a criação do espetáculo “Escapada”, em parceria com o músico Fábio Cardia, apresentou-se na Alemanha, recebendo destaque no Morgen estudos de artes marciais, atletismo e composição de ritmos musicais, que contribuíram para o desenvolvimento de sua própria técnica e linguagem, considerado um artista do mundo underground de São Paulo. Mário Nascimento é o Fundador, Diretor Artístico e Coreografo da Cia Mário Nascimento, criada a 20 anos, foi assistente de direção e coreografo da Cisne Negro Cia de Dança (São Paulo), dirigida por Hulda Bittencourt, onde criou as obras: “7 por 7 e “Maracatu de Chico Rei”. Em 97 foi convidado pelo Centro Coreográfico da Comunidade Franco – Belga para ministrar aulas na Post de Hamburgo. Em 2002 estruturou-se em Belo Horizonte MG, com a Cia Mário Nascimento.

Anelena Frollini

Anelena Frollini iniciou sua carreira como bailarina e posteriormente se especializou em canto e interpretação. É formada pela Universidade Metodista de Piracicaba em Educação Física, com mestrado em Fisiologia e Imunologia do Exercício e pós graduada pela Universidade Gama Filho em Dança e Consciência Corporal. Morou seis anos em Nova York estudando e trabalhando como atriz e bailarina. Em Nova York participou de musicais, videoclipes, seriados, filmes curta e longa metragem. Se apresentou em palcos no Brasil, Estados Unidos, Itália e Portugal. Em 2018, Anelena trabalhou na produção de eventos produzidos pela Dance & Concept, foi diretora artística e coreógrafa do musical Invisível Cordão do Projeto Broadway, entre outros. Recentemente passou uma temporada em Los Angeles aprimorando suas habilidades como atriz, bailarina e produtora.

Fazendo a nossa parte

insiste_complementar_branco

Contato

contato@criancaquedanca.com.br
41 | 3079-8130
Atendimento: das 13h30 às 18h
Realização: Dance & Concept